Produzindo o cosplay da Katarina - League of Legends

Olá :)

Bem, lembrei agora da existência deste blog o__o Então vou postar alguma coisa né :3

Desde a última postagem, já fiz mais cosplays... Depois da Erza veio a Erza versão Heart Kreuz, a Yuuki de Vampire Knight, o Tokomon de Digimon, a Princesa Zelda reformada, a Asuna de Sword Art Online e o cosplay que estou trabalhando agora e utilizarei no Shinobi Spirit em Curitiba do próximo domingo... a Katarina, de League of Legends *-*
Enfim, tentarei fazer um post para cada cosplay feito, explicando o processo de confecção das peças, armaduras e espadas. Por sorte, costumo tirar muitas fotos enquanto estou produzindo um cosplay.

Mas aproveitando o clima do domingo chegando, vou falar um pouco da Katarina.
Sou jogadora de League of Legends desde dezembro do ano passado. Infelizmente não tenho muito tempo para jogar, pois trabalho das 8 às 18 horas, e vou para a faculdade das 18h40 às 23 horas... realmente é complicado, só me sobram os fins de semana. Mas mesmo assim sempre que tenho tempo jogo.
Depois que comecei a jogar, fui procurando a história de cada champion do jogo, e me apaixonei pela história da Katarina.

 
Katarina, sua linda. (fonte: Lolking)


 Enquanto eu produzia o cosplay da Asuna, só pensava neste, queria terminar logo para começar a Kat x3
 Nesta terça-feira finalizei o cosplay. Ainda não vesti ele completo, então não tenho fotos utilizando ele, mas vou colocar algumas fotinhos do processo dele:

Comecei fazendo aquilo que vai nos braços, ah, o nome certo não sei mesmo x)
A base foi em papel cartão, por cima EVA, cola, mais EVA para os detalhes e biscuit.




Depois fui fazendo gambiarramente as armas da Katarina. Muito papel cartão, machê, biscuit, cola, eva, tinta...




Aí elas estão quase prontas, depois só passei verniz no cabo e nos detalhes do meio.

Aí estão as bainhas, elas funcionam mesmo *o*
Depois de tudo isso, me preocupei com os cintos, e prender as armas neles. Como as bainhas e cabos estão envernizados, foi fácil colar com cola quente e utilizar velcros quando necessário. Infelizmente ainda não tirei fotos dos cintos, mas depois de domingo já as terei ^^
Próxima etapa foi a jaqueta. Mandei fazer na costureira, depois me preocupei em fazer todos os mínimos detalhes do cinto que cobre ela, e também das ombreiras. Resultado esta aí. E para as botas utilizei o mesmo processo do que vai no pulso que não sei o nome x_x

Botas da Katarina, fiz os espinhos menores por segurança, para não ter o risco de bater em algum lugar e eles caírem.

Jaqueta da Katarina, censurada pelo Draven.
Então é isso, espero que depois de domingo eu tenha várias fotos legais para postar.
Obrigada pela visita ^^



Compartilhe no Google Plus

Sobre Yuuki

Designer, Técnica em Informática e cosplayer desde 2009. Trabalha com costura, confecção de armaduras, acessórios e réplicas de armas.

6 comentários :

  1. Ficou muito legal! Parabéns!
    Censura BY : Draven kkkkk

    *Gatinha de Kat x)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada ^^ é que quem merece toda a atenção é o Draven, né :P eheheh

      Excluir
  2. como fez as adagas? passo a passo?

    vou fazer o da kat slay belle, mas nem sei pr onde começar a fazer as adagas.. :S

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz mais ou menos como este florete http://yuukiq.blogspot.com.br/2013/07/tutorial-florete-da-asuna-sword-art.html só que no lugar de papelão, coloquei papel cartão. Elas ficaram ocas mesmo, só no ferro colei algumas tirar de EVA para prender bem. Em volta coloquei algumas folhas de papel com cola.

      Infelizmente não fiz o registro do passo a passo delas, pois fui inventando a técnica na hora, então não tinha certeza se funcionaria mesmo :/

      Excluir
  3. oi eu gostaria de fazer uma adaga para meu proximo cosplay, mas ainda não fiz cosplays que envolvam armas que material posso usar que seja facil de manusear e que seja bom?

    ResponderExcluir