Cosplay Erza - Armadura Imperatriz do Trovão [Iniciando]

Olá ^^ Como foi o fim de semana? O meu foi assim:
Figure da Ahri ainda sem terminar, depois pintei o rostinho. Em breve farei um post só sobre figures, e aí coloco ela terminada :)

Este último feriado foi bom para adiantar algumas coisas com meus cosplays. Passei um bom tempo fazendo alguns figures de League of Legends, e depois iniciei meu trabalho no meu próximo cosplay, a Erza (de Fairy Tail), com a armadura Imperatriz do trovão, que faz parte do meu projeto de fazer todas as versões da Erza.
Erza Scarlet - Imperatriz do Trovão

Iniciei a armadura pelo mais fácil (como de costume), com a parte dos ombros, braços e pernas. Estou utilizando papel cartão 230g revestido com EVA 2mm. O EVA é preso no papel cartão com super bonder. No EVA passo uma cola PVA para que os espinhos grudem nele, e também para a massa que passo nos espinhos fique presa ao EVA, além de já impermeabilizá-lo. Faço os espinhos com papel cartão, e para revesti-los estou utilizando biscuit, mas só recomendo o uso desta massa se a pessoa já tem prática com ela, pois é difícil deixar liso quando a área é grande (não é recomendado para grandes superfícies). Só utilizarei essa massa nos espinhos, mas o bom é que ela encosta no EVA e não da muita diferença depois que pinta.
Peça de cosplay que fiz para a Katarina (LOL) com esta mesma técnica.

Ah, outra dica é já tentar deixar as peças no formato que vão ficar no corpo, pois como a armadura não ficará totalmente dura há o risco de depois de pronto os espinhos ficarem com partes soltas. Com certeza um manequim ajudaria neste caso, mas como eu não tenho, costuro as peças provisoriamente por dentro, e só antes de pintar removo os fios.
Peças da armadura da Erza (Imperatriz do Trovão) que estão iniciadas
Por enquanto é isto, espero que este post resolva as dúvidas de quem me perguntou sobre estas peças no facebook :) Qualquer dúvida ou sugestão podem deixar nos comentário aqui, ou mandar inbox mesmo. Até a próxima ^^
Compartilhe no Google Plus

Sobre Yuuki

Designer, Técnica em Informática e cosplayer desde 2009. Trabalha com costura, confecção de armaduras, acessórios e réplicas de armas.

6 comentários :

  1. Quais os materiais do molde da armadura e como vc a prendeu no corpo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O molde é com papel cartão revestido com EVA. Esta semana vou fazer a parte de prender no corpo, mas será igual a armadura desenhada pelo Mashima, que é presa com ganchinhos e uma fita. Provavelmente neste fim de semana postarei como farei esta parte ^^

      Excluir
    2. queria saber como vc faz aquele parte da perna para fikar movel?

      Excluir
  2. eu queria saver como vc faz aquele parte da perna para fikar movel eu kro saber se posso fazer o cosplay da imperatiz do trovao pq eu estava procurando mas soh achei dicas boas sua vc fikaria brava se eu fizesse igual o seu ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiza! Para prender nas pernas, coloquei elásticos atrás, mais ou menos como é na própria armadura mesmo. Em breve posto fotos, aí ficará mais claro de ver isto :)
      E não fico brava não ^^ estou postando algumas dicas justamente para isto, sinta-se a vontade ;)

      Excluir
  3. Yuki bom dia deixa eu te perguntar quanto que voce cobra pra fazer um cosplay

    ResponderExcluir