Senta que lá vem história: Alice

Olá :)
Hoje vou falar sobre o meu segundo cosplay...
Em 2010 faltavam 3 semanas para o Shinobi Spirit (evento aqui de Curitiba). Eu queria muito ir de cosplay, mas eu não tinha nenhum, e não queria ir de Misa porque realmente não ficou legal.
Então decidi montar um cosplay, em 3 semanas, sem dinheiro, sem saber costurar ou fazer nada <o>
Fiquei pensando em uma personagem que não fosse muito trabalhosa de montar, e lembrei da Alice, do jogo American McGee's Alice. O problema é que a roupa dela no jogo é azul, e eu não tinha saia azul e nem tinha como mandar costurar. Então lembrei da minha saia preta, que era de uma fantasia de bruxa. Como o jogo não era muito conhecido na época (hoje já é BEM modinha), achei que não teria problemas, já que no monitor onde eu jogava o azul da roupa dela ficava beeeeem escuro, próximo ao preto.


Tudo que eu precisava era da faca, avental, camiseta preta, meia listrada, colar, lacinho do cabelo e bota. Aqui vai como arrumei essas coisas:

Faca: fiz com papelão, jornal e pintei com guache e-e ficou no formato errado, tudo errado, cor errada...
Avental: cortei uma camiseta velha do colégio que era branca e fiz a "costura" com cola quente (muito profissional, pfvr). Pintura dos detalhes fiz com tinta de tecido.
Camisa preta: já tinha.
Meia: peguei emprestada da minha amiga.
Colar: não fiz :(
Bota: não tive, usei um sapato e-e
Lacinho do cabelo: fiz com tecido.

Da para ver que ficou mais com cara de cosfail isso... Mas usar esse cosplay foi extremamente divertido. Eu realmente interpretei a personagem, saí pelo evento botando medo nas pessoas e esfaqueando-as com minha faca de papelão (testemunhas que sobreviveram podem confirmar, fato verídico). Ah, e claro que eu me apresentei no evento com este cosplay, com minha amiga que fez cosplay de Rukia (Bleach). Incrivelmente tiramos o segundo lugar na categoria de grupos, com algo totalmente amador mas engraçado xD Infelizmente não temos um vídeo da apresentação, o que tinha foi retirado do youtube pelo dono...
E depois de tudo isso, o cosplay teve repeteco, utilizei ele em um matsuri no mesmo ano ^^ para isto, refiz a faca, ficou BEM mais bonita, mas continuou longe da original... mas em comparação a antiga melhorou muito. Também ajeitei a maquiagem e me sujei mais decentemente de sangue (tinta né) ehuasehaseh *-*


Quem sabe um dia eu não refaça este cosplay algum dia, com a roupa na cor certa, peruca, bota, faca... Ou uma outra versão da mesma personagem, mas do jogo Madness Return :)

Até a próxima ^^
Compartilhe no Google Plus

Sobre Yuuki

Designer, Técnica em Informática e cosplayer desde 2009. Trabalha com costura, confecção de armaduras, acessórios e réplicas de armas.

0 comentários :

Postar um comentário