Tutorial: Florete da Asuna - Sword Art Online

Resolvi adiantar este tutorial, pois tem gente me perguntando sobre como fazer este florete, e assim fica mais fácil de ajudar xD

Já aviso que ele é de papelão, baratim mesmo, claro que de madeira fica melhor, mas eu não tenho máquina de cortar madeira então faço assim minhas armas!

 


Materiais
-1 barra de ferro 2 cm maior que o florete;
-Papelão
-Cola quente
-Fita crepe
-Papel cartão
-Cola
-Biscuit
-2 pedras redondas
-Verniz
-Tinta acrílica branca, branco perolado, prata metálico e verde piscina.

Passo 1: Faça dois moldes da espada em papelão. O molde deve estar cerca de 1cm menor que a espada, para depois poder fazer a parte cortante da lâmina. Infelizmente não tenho este molde para compartilhar.
Coloque a barra de ferro sobre o papelão, e prenda ela aí com cola quente. Depois, coloque a parte de cima e prenda da mesma maneira.



Passo 2: Prenda no ferro pela parte de dentro um pedaço de papel cartão que depois servirá para a lâmina, conforme a imagem. Tente preencher o máximo possível de espaço por dentro com cola quente. Depois disso, passe fita crepe conforme a imagem para dar o formato certo ao florete.






A partir daqui não tenho fotos do processo :/
 
Passo 3: Depois de passar fita crepe em volta do florete todo, chegou a hora de machezar! Cole papel sulfite em volta de toda a espada. Ao fazer isto, não rasgue o papel, só corte para o acabamento não ficar feio. Não tenho fotos deste processo. Recomendo passar muita cola depois de machezar para uniformizar a superfície, e na ponta dela aplicar biscuit ou durepox para não entortar.

Passo 4: O cabo pode ser feito com biscuit ou durepox. A parte redonda sobre ela fiz toda com EVA. Primeiro fiz a camada verde, depois em cima desenhei a prateada, cortei, pintei e colei. Para prender na espada, usei palitos de picolé. Isto ficou bem frágil, mas é só ter cuidado que funciona.

Passo 5: Acabamentos

Esta parte é importante! A pintura da lâmina principal fiz com tinta acrílica branca. Em cima, passei uma tina acrílica branca perolada. Na parte cortante da lâmina passei tinta acrílica metálica prata.
Os detalhes verdes na lâmina (que parecem folhas) fiz com EVA.Os detalhes do cabo fiz com biscuit.
As pedras foram compradas em loja de bijouteria, só colei e passei um pouco de biscuit na base.
Por cima do florete todo passei verniz.

Fotos:






Compartilhe no Google Plus

Sobre Yuuki

Designer, Técnica em Informática e cosplayer desde 2009. Trabalha com costura, confecção de armaduras, acessórios e réplicas de armas.

1 comentários :