Tutorial: Vorpal Blade - Alice Madness Returns

Olá pessoal, aqui vai o tutorial prometido. Peço desculpas pela qualidade das imagens, mas no dia que fiz a Vorpal eu estava sem câmera e tirei as fotos do celular.

Fazer a Volpal é um processo simples, mas muito demorado devido aos detalhes. Demora no mínimo 2 dias para ser feita (cerca de 3 horas corridas), pois o biscuit demora muito para secar, e a cola PVA também.

Materiais utilizados:

- 1 folha A4 de papelão horlle
- molde impresso dos desenhos
- lápis
- cola PVA
- biscuit
- tinta acrílica prata, marrom e dourada

1 - Imprima o molde disponível aqui

https://drive.google.com/file/d/1HL_Ub9Jjd5w9xQ1HFz62AQvYcanUxR3I9kvfkagiwsrvLoQ3u6hUmUQlsNnX/edit?usp=sharing

2 - Cole as duas partes na folha de papelão horlle
(na foto estou reaproveitando pedaços de um A3 que já tinha cortado antes, mas se comprar um A4 cabe direitinho)



3 - Corte na linha em volta da lâmina mas deixe no cabo o quanto puder de papelão, para dar uma sustentação a mais. 
Passe uma camada de tinta acrílica prata, mas atenção: tome cuidado para não tapar completamente o desenho! Ele precisa ficar um pouco transparente.
Depois de seco, pegue um lápis com ponta grossa e macia e preencha todos os desenhos à mão. Se possível, tente pressionar forte o lápis para ficar com o relevo baixo, mas cuidado para não rasgar o papel.


4 - Cole as duas partes das lâminas, uma na outra.
Passe uma camada de cola PVA nas extremidades. Quando a cola secar, utilize o biscuit para vedar a parte superior e fazer a parte cortante da lâmina. Também utilize o biscuit para fazer o cabo.


5 - Após fazer a forma do cabo, faça os desenhos em relevo com biscuit. Infelizmente não tenho molde desse desenho, pois fiz olhando diretamente para uma imagem, mas não é muito complicado, pois são formas simples.


6 - Pinte as partes em biscuit da lâmina que ficaram brancas, e passe uma camada de tinta acrílica marrom no cabo. Após ela secar, utilize a tinta dourada para dar o efeito metálico nos relevos, passando ela levemente com o pincel, e pronto!





Compartilhe no Google Plus

Sobre Yuuki

Designer, Técnica em Informática e cosplayer desde 2009. Trabalha com costura, confecção de armaduras, acessórios e réplicas de armas.

1 comentários :