UOL desmerecendo os cosplayers (mais uma vez)

Print do UOL Economia, 16h37 do dia 19/01/2016

Erros em portais de comunicação custam caro. Erros que expõe pessoas e seus hobbies sem o menor sentido ferem, e são motivos para revolta. Mais uma vez, o site UOL fez o que tornou-se frequente em suas postagens, e desta vez utilizou uma cosplayer para ilustrar uma "matéria" sobre fantasias baratas de carnaval.

Abrindo o link, percebemos que o que está escrito não possui qualquer referência com a cosplayer utilizada como chamativo, pelo contrário, mostra fotos de outra pessoa fazendo fantasias realmente baratas, como diz o título. O conteúdo é interessante, ensina a fazer fantasias e acessórios para curtir a folia sem gastar muito dinheiro, exatamente como o título propõe.


Print do site Uol - 19/01/2016

Entretanto, qual o sentido de utilizar uma foto para a matéria no site de Economia, sendo que o texto não faz qualquer referência a ela?

Desmerecer uma pessoa que gastou seu tempo e dinheiro fazendo seu cosplay - que é mais que uma fantasia - não é algo que um portal sério deveria fazer, ainda mais se tratando de uma foto feita em um evento que não possui o mínimo de relação com o Carnaval. 

Enquanto eescrevia este post, o UOL substituiu a imagem. Com certeza a revolta imediata surtiu efeito.

Print do UOL Economia - 16h55 do dia 19/01/2016
Compartilhe no Google Plus

Sobre Yuuki

Designer, Técnica em Informática e cosplayer desde 2009. Trabalha com costura, confecção de armaduras, acessórios e réplicas de armas.

0 comentários :

Postar um comentário