[ENTREVISTA] COSPLAY EM FAMÍLIA

Em homenagem ao dia das mães, realizamos uma entrevista com a Fabiana "Skywind". Ela é mãe da Paula, e as duas são conhecidas por produzirem diversos cosplays juntas em Curitiba e por dividirem os mesmos gostos nas escolhas dos personagens.

Fabiana com seu cosplay de Nidalee Camareira e Paula com seu cosplay de Leona Valquíria, ambas do jogo League of Legends

  • Quem teve a ideia de entrar no "mundo cosplay", você ou a Paula? Quando isso começou?
A ideia surgiu com a Paula, após um Matsuri (festival tradicional japonês) a Paula ficou interessada pela cultura japonesa e junto veio o interesse por cosplays. Foi em 2011.  

  • Na hora de confeccionar um cosplay como vocês dividem as tarefas?
A parte mais trabalhosa fica comigo. Geralmente a Paula ajuda na pintura e nos detalhes, já meu namorado fica com a parte de instalação de led.  

Paula com seu cosplay de Babydoll (Sucker Punch). Com este cosplay ela já garantiu alguns prêmios em concursos.

  •  Vocês já chegaram a participar juntas de algum concurso de cosplay? 
Eu nunca participei de concurso ou desfile. Prefiro ficar no making of da Paula. Agora estou somente na produção dos cosplays que ela usa.  

  • Qual a reação do público quando descobrem que vocês são mãe e filha? 
Muitas pessoas pensam que somos irmãs. A galera acha muito legal quando descobrem que somos mãe e filha. Sempre escuto um "nossa, queria que minha mãe fizesse cosplay ou me incentivasse”. É muito bom receber esse carinho do público.  

Fabiana com seu cosplay de Moxxi (Botherlands). Foto: Bocão CWB.

  • Em média, quantos cosplays vocês já fizeram?
Eu fiz uns 5. A Paula fez mais de 30. Agora como sou eu que faço todos, posso falar que já fizemos mais de 35, mas não sei exatamente a quantidade.

 Você pode acompanhar o trabalho da Fabiana e Paula nos seguintes links:



Compartilhe no Google Plus

Sobre Geovana

Designer, licenciada em Artes Visuais e Especialista em Marketing. Trabalha com costura, confecção de armaduras, acessórios e réplicas de armas.

0 comentários :

Postar um comentário