segunda-feira, 20 de junho de 2022

ONDE COMEMORAR O MIDSOMMAR NA SUÉCIA

 O Midosommar (em inglês, Midsummer) é um dos feriados mais importantes da Suécia. Normalmente as comemorações são realizadas na véspera (assim como o Natal), então agora em 2022 o Midsommar será dia 25 de junho, mas as maiores comemorações acontecerão no dia 24.

 

Durante as comemorações, as pessoas realizam piqueniques, dançam em volta do pole e celebram a chegada do verão. Nesta época do ano, o pôr-do-sol costuma ser às 23h (varia conforme a localização no país), então a festa pode durar muitas horas.

 

Credits: Carolina Romare/imagebank.sweden.se
 

Onde comemorar o Midsommar?

 

Um dos locais mais conhecidos para celebrar o Midsommar em Estocolmo é o Skansen, o maior museu ao ar livre do mundo. A celebração lá é muito bonita e cheia de referências ao passado, mas os suecos (pelo menos o que conheço) evitam essas comemorações em locais que cobram entrada. Na verdade, muitos já foram pelo menos uma vez na vida, mas não acham necessário voltar pois todo ano a celebração será parecida com as anteriores, e o lugar é cheio de turistas (e está tudo bem, para os turistas é algo muito legal, se você nunca foi vale a pena conhecer). 

 

 

Como fugir dos turistas?

 

Para ter um Midsommar tradicional, a melhor opção é ir à casa de alguém que faça a festa, mas se você não conhece ninguém que tenha um grande jardim fique tranquilo, muitas associações, igrejas ou clubes também realizam estas festas de forma gratuita.

 

Para encontrar a melhor opção perto de onde você mora é importante ficar atento aos jornais locais (jornal impresso ainda é muito forte aqui), murais de aviso (tem em praticamente todo bairro) e grupos de Facebook da vizinhança.

 

Nessas festas você leva sua própria comida e toalha de piquenique, e pode comprar algumas coisas no local para ajudar os organizadores. Normalmente vendem café, pães, bilhetes de loteria e tickets para algumas atividades, como jogos de pescaria ou jogar argolas.


E fique tranquilo, o que acontece no filme "Midsommar" não é real!

(isso é exatamente o que as pessoas do filme falariam para você)

 

Glad midsommar!



Nenhum comentário:

Postar um comentário